DIREITO PREVIDENCIÁRIO

Caso você tenha obtido sucesso na sua ação trabalhista, reconhecendo o vínculo empregatício ou o pagamento de diferenças salariais em virtude de horas extras e adicionais que deveria receber mensalmente no curso de seu contrato de trabalho, pode-se pleitear os reflexos na sua aposentadoria.

Como exemplo, se você recebia mil reais e após a reclamação trabalhista, o juiz decidiu que o correto seria dois mil reais, a diferença também precisa ser averbada no INSS para que, no momento da sua aposentadoria, seja considerado o salário correto ou, caso você já seja aposentado, solicitar a revisão da aposentadoria, aumentando dessa forma o valor do benefício.

Portanto, você pode ajustar o período de aposentadoria dos recolhimentos a partir de julho de 1994 até a data do cálculo da sua aposentadoria, para que o valor do benefício não fique menor do que você tem direito. Confira as ações que podemos assessorá-lo:

Consulte sempre um advogado

“Nosso propósito é atuar na solução de dúvidas e conflitos nas relações de trabalho, garantindo direitos listados em lei e o pagamento das verbas rescisórias e demais encargos trabalhistas”

Marcelo Luiz Neves Jardini
– Advogado e sócio do Jardini Novais Advogados

Entre em contato